UP realiza I Encontro de Educação em Serviços de Saúde

Foi com o auditório cheio que o I Encontro de Educação em Serviços de Saúde deu início às palestras e atividades do dia. O evento foi realizado no dia 7 de novembro, das 9h às 16h30, no auditório Dr. Ulysses Guimarães, na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

 

O superintendente de Recursos Próprios da UP, Dr. Marcelo Nunes, abriu a sequência de palestras discutindo a importância do aprimoramento do conhecimento na área da saúde. Segundo ele, por conta da globalização, que tornou mais competitivo o mercado de trabalho, atualmente os profissionais precisam estar sempre aprendendo. “A segurança do paciente é uma questão muito importante nos dias atuais. Por isso, a qualidade assistencial só é possível com iniciativas que envolvem educação”.

Durante o dia, diversos palestrantes contribuíram para tornar o encontro rico em conhecimento como Gizelda Monteiro da Silva, diretora da Escola de Enfermagem “Kimie Ando Tavares”; Daniel Orlean, diretor da Afferolab; Rúbia Pinheiro, coach com Certificação através da Febracis, entre outros.