Hospital Unimed Santa Helena é homenageado pelo incentivo ao parto humanizado

O Hospital Unimed Santa Helena recebeu homenagem da deputada estadual Sarah Munhoz, por ser uma instituição que presta relevantes serviços às gestantes, parturientes e puérperas.

Para isso, foi realizada uma sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 12 de setembro. 

O evento teve o objetivo de valorizar o trabalho das instituições e das pessoas envolvidas no parto humanizado, bem como incentivar sua prática, considerando os benefícios para a saúde pública e, em especial, para a saúde da mulher. 

Martha Rejane S. Augusto, gerente de Enfermagem do HUSH, esteve presente e representou Dra. Teresa Uras, coordenadora das Unidades Neonatais do HUSH, e Dr. Herbert Wallauer de Mattos, diretor Clínico. "Receber essa homenagem é muito gratificante. Em nome do hospital, parabenizo a todos os profissionais envolvidos", afirma Martha. 

De acordo com Dra. Teresa Uras, o parto humanizado é um respeito à mulher e um grande benefício ao recém-nascido. Ela destaca a importância do aleitamento materno na primeira hora de vida na sala de parto, o acompanhamento do aleitamento materno após a alta no ambulatório e após as 48 horas dos recém-nascidos com dificuldades ou perda de peso. "Essas ações, alinhadas ao curso de pré-natal para as gestantes, são medidas simples, mas de grande impacto na redução das internações desses bebês sem contar a promoção do neurodesenvolvimento devido ao DHA e ARA presentes no leite humano. Isso pode gerar uma diminuição nas doenças do adulto como diabetes e dislipidemias para essa geração que viverá 100 anos ou mais".